Qual o filtro solar mais indicado para você?

Arte certa matéria-site no red

O uso do filtro solar é extremamente importante por contribuir no combate ao câncer de pele, além de evitar manchas relacionadas à exposição solar, envelhecimento precoce, rugas e diversas outras complicações. Para uma escolha adequada, um dos fatores importantes a ser analisado é a tonalidade da pele.

A mais famosa classificação dos tons de pele é a escala Fitzpatrick que classifica as tonalidades em uma escala de um a seis, a partir da capacidade de se bronzear, assim como, grau de sensibilidade e queimadura quando exposta ao sol.

Veja a classificação na tabela abaixo com a diferenciação das tonalidades e qual o fotoprotetor aconselhado para cada tipo de pele.

14-12-17 Tabela Matéria filtro solar

Após identificar o fator de proteção para sua tonalidade, é importante analisar características pessoais para garantir a melhor escolha. Algumas dessas dicas você pode conferir a seguir:

Pele oleosa: a sugestão é usar fotoprotetores oil free, que possuem função secativa.

Pele mista: como possui partes com oleosidade geralmente na zona T do rosto, é sugerido utilizar filtro solar não-comedogênico (não obstrui os poros) que possua ativos hidratantes e que atue no equilíbrio da oleosidade.

Pele seca e sensível: é aconselhável a utilização de filtros com componentes hidratantes e regeneradores.

Não esqueça de reaplicá-lo. Em caso de dúvidas ou peculiaridades da sua pele, é importante consultar o médico para auxiliá-lo na escolha adequada do filtro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *