Extrato de Café verde e seus benefícios

Muitos dos nutrientes presentes no café são perdidos após os grãos serem torrados. Pensando nisso, pesquisadores iniciaram estudos sobre o extrato de café verde.

Produzido a partir dos grãos do café, o café verde não passa pelo processo de queima, por isso possui menos aroma e um sabor diferenciado, podendo ser até mais amargo que o café preto.

Os resultados de muitos estudos são interessantíssimos, pois demonstram que o café verde pode:

> Contribuir na redução dos níveis de glicose no sangue

> Auxiliar a prevenção do diabetes tipo 2

> Favorecer a redução de peso e IMC  (índice de massa corporal)

> Auxiliar na queima de gorduras

> Contribuir no aumento da disposição

Esses benefícios do café verde ocorrem principalmente pela presença de ácidos clorogênicos responsáveis por acelerar o metabolismo basal, ou seja, auxiliar na queima de calorias mesmo quando estamos em repouso. Além disso, o composto também é rico em polifenóis, muito conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes que atuam contra os radicais livres.

Há diversas formas de consumir o produto, a mais comum é em cápsulas, no entanto, há também versões em pó ou solúveis para melhor se adequar a cada pessoa. Seu consumo é considerado seguro, no entanto, é importante lembrar que possuí cafeína o que pode ocasionar aumento do ritmo cardíaco e até ocasionar insônia e ansiedade. Por isso, é muito importante conversar com o profissional da saúde habilitado a retirar suas dúvidas sobre o produto antes de utilizá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *