Benefícios da vitamina C tópica para a pele

26-03 Benefícios vitamina C

A Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, além de ser importantíssima para a nossa saúde, possui propriedades incríveis para auxiliar nossa pele a ficar ainda mais bela, livre de manchas e saudável.

Conheça algumas dessas propriedades benéficas logo abaixo:

> Contribui na neutralização dos radicais livres –> Isso ocorre devido suas propriedades antioxidantes, proporcionando redução dos sinais de envelhecimento;

> Estimula a formação e síntese das fibras de colágeno –> Por esse motivo, consegue suavizar linhas de expressão e rugas além de manter a pele firme e jovem;

> Contribui na proteção contra os raios UVB e UVA –> No entanto, o uso de filtro solar é importantíssimo mesmo utilizando-se esse produto diariamente.

> Favorece o clareamento de manchas, sendo um ótimo despigmentante –> A Vitamina C quando em contato com a pele, age inibindo a primeira etapa da produção da melanina, por isso reduz as áreas escurecidas e uniformiza o tom da pele.

> Contribui no processo de cicatrização

A Vitamina C pode ser utilizada tanto no tratamento dos sinais do envelhecimento como também na sua prevenção, por todos os tipos de pele desde que se escolha corretamente sua textura. Para peles oleosas, geralmente, é melhor se optar pela substância na forma de sérum ou cremes leves. No entanto, para peles mais secas e sensíveis, é recomendado fazer uso de texturas mais cremosas.

O consumo de Vitamina C deve ser evitado por pessoas que apresentam sensibilidade ao ativo, e é muitas vezes recomendado a gestantes para reduzir as manchas da pele provocadas pela intensa ação hormonal na segunda fase da gestação.

A recomendação é utilizar o creme de Vitamina C, após a limpeza facial, 1 vez ao dia massageando levemente o local de aplicação. Ou conforme a orientação de profissional habilitado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *