Bellafarma

Histórico

A Bellafarma iniciou suas atividades em 1984, instalando sua primeira unidade em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Posteriormente, abriu uma filial em outra cidade do estado, Farroupilha.

No início, a Bellafarma dedicou-se à fabricação de fórmulas dermatológicas e odontofármacos. Pouco tempo depois, capacitou-se na manipulação de fórmulas destinadas a todas as especialidades médicas, salientando-se a homeopatia. O constante envolvimento dos profissionais com os processos de manipulação propiciou o aviamento de formulações diferenciadas em doses e quantidades, bem como novidades em matérias-primas, embalagens e novas formulações.

Em 1992, o conceito de farmácia da Bellafarma sofreu uma reformulação, iniciando uma nova fase, por meio da incorporação da tecnologia ao natural. Os investimentos constantes nos processos técnicos e no treinamento de seus colaboradores, bem como a preocupação e o desenvolvimento das boas práticas de manipulação, fizeram com que a Bellafarma atingisse o nível de qualidade diferenciado no mercado.

Em 1997, a Bellafarma através dos princípios da Qualidade Total, iniciou sua caminhada na gestão do seu sistema de qualidade procurando satisfazer seus clientes através de seus produtos e serviços, bem como a melhoria constante dos seus processos, produtos e serviços. Seu Sistema de Gestão Integrado de Qualidade (SGQB) foi desenvolvido e disseminado por toda a empresa. Participa do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e do Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral (SINNAM). Conquistou a Certificação ISO9000 em 1999 e ISO9001 em 2004.

Em 2002, participou da fundação da Central de Negócios Farmacêuticos Magistrais do Rio Grande do Sul – Ação Magistral, entidade que promove o associativismo entre seus associados em busca de melhores resultados em termos de negociações, treinamentos, qualificações, formação de conceito, relacionamento com profissionais da saúde e a comercialização de produtos com marca própria. A cada ano, a Ação Magistral proporciona novos diferenciais competitivos a todas as suas empresas associadas.

Em 2004, implantou o sistema de Gestão de Qualidade informatizado e iniciou a mudança para o domínio digital de todos os controles e registros. Esse processo foi concretizado em todos os seus aspectos em 2007.

Em 2009, todo o seu sistema de manipulação foi reestruturado e adaptado para as novas necessidades do mercado magistral, com diferenciais técnicos e de controle de processo.

Em 2013, através da parceira com o SEBRAE e Ação Magistral incorporou em seu Sistema de Gestão da Qualidade, o MPE (Programa Premio da Micro e Pequena Empresa) com o objetivo de avaliar o processo de gestão da farmácia e ajudar a promover melhorias no processo.

Todo o trabalho de desenvolvimento feito pela Bellafarma até o momento são frutos do acreditar em mundo melhor, um futuro promissor e de constantes conquistas.

Visão

Consolidar a empresa no mercado, com excelência em qualidade e atendimento, conceituada na área da saúde e tecnologicamente desenvolvida.

Missão

Promover a saúde das pessoas através da preparação de medicamentos e nutrientes, e da prestação de informações e orientações corretas.

Vídeo

Assista MEDICAMENTOS: A industria, os manipulados e a venda.

Valores

1. A ética e a moral delimitando todas as ações dos funcionários no cumprimento da missão da empresa.
2. Honestidade e respeito aos clientes internos e externos.
3. Interação médico-farmacêutico ao desenvolvimento de alternativas terapêuticas.
4. Preocupação com a harmonia do ambiente e nas relações internas e externas.
5. Estar em sintonia constante com mudanças, aprimoramento e desenvolvimento de informações, equipamentos e técnicas existentes.